hello to who's out there

it's been a couple of months since i last updated this website. well, things have definitely taken a turn in my life. probably, my main reason for not updating anymore is: i started taking antidepressants again. yeah, that made me way less obsessed with old stuff.

i still plan on maintaining and adding more pages and overall content here, but i'll probably take it slowly, since it's not my priority right at the moment. now, for a blog-like post, i must vent, but i'll do so in portuguese.

meio que tudo mudou. esse foi um dos melhores verões da minha vida, o qual tinha tudo, tudo possível pra ser um dos piores. terminei um relacionamento estável de três anos, tive que me mudar, "perdi" minhas gatas, minha banda favorita (paramore, é você) cancelou o show que eu havia comprado, fiquei sem internet por um bom tempo e levei um golpe idiota. essas, caso não tenha sido perceptível, foram as coisas ruins do meu ano até agora, que ocorreram todas em janeiro, pra começar bem!

então, o que foram as coisas boas capazes de balancear essa avalanche de merda em minha vida? bem, simplesmente pessoas e momentos! nada mais simples que isso, sempre é isso. não sei o que teria sido de mim sem sair com as pessoas ao meu redor. minha paixão por praia e por essa cidade aumentou ainda mais. ontem, disseram pra mim que eu vejo muita beleza nas pequenas coisas da vida, e acho que haviam razão. percebo o quão sortuda eu sou às vezes de respirar e existir, e como o mar, as árvores, as pessoas, tudo é tão bonito. e às vezes eu me desespero e nada parece ter razão e fazer sentido, e só quero deixar de existir. é difícil viver nessa dualidade. gosto muito daquela letra, maldito morrisey, "i think about life and i think about death and neither one particularly appeals to me". maior parte do último ano, eu estava mais inclinada em não estar viva, mas agora, gostaria de continuar viva e aproveitar mais algumas coisas enquanto posso. felizmente, eu amo demais, e é isso que me salva no final das contas. é preciso ver a beleza nas pequenas coisas, mesmo que haja momentos de desespero.

vou sentir muita, muita, muita falta de tudo aqui. quero chorar cada vez que penso. agora que sinto estar me restabelecendo, conseguindo me encontrar, me aproximar de pessoas incríveis e inspiradoras que sempre quis por perto, eu vou embora, e vou deixar tudo isso pra trás. a vida vai continuar aqui sem mim, as pessoas vão seguir em frente e estarei longe, e eventualmente vou voltar, em minha cabeça tudo parado no tempo, mas na realidade vai ter mudado. meio aterrorizador pensar nisso. eu amo tanto as pessoas ao meu redor e os momentos que estou podendo viver com elas. eu amo essa cidade e esse país e tudo que vem junto. vão ser difíceis as mudanças.